Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nomeação do novo Presidente Internacional

Nomeação do novo Presidente Internacional

Nova Acrópole Brasil

Categoria:

Por ocasião da Assembleia Geral ordinária da Organização Internacional Nova Acrópole, e em vista da renúncia da Presidente anterior, a nomeação de Carlos Adelantado Puchal, como Presidente, e a até então Presidente, Delia Steinberg Guzmán, como Presidente Honorária.

 

Nota biográfica de Carlos Adelantado Puchal, novo Presidente da OINA:

Nascido em Castellón (Espanha) em 1 de janeiro de 1964.

Como estudante de Filosofia na Universidade, esta inclinação o leva a conhecer a Escola de Filosofia Nova Acrópole em sua cidade, aos 19 anos, envolvendo-se entusiasticamente em seus estudos e organização. Assume a direção desta sede por 23 anos, desenvolvendo projetos culturais e de voluntariado social no Centro Cultural Castalia. Também assumiu a coordenação das sedes da Nova Acrópole na região do Levante. Ao mesmo tempo, dedica-se ao estudo e ensino da Filosofia, alcançando o grau de “Especialista em Filosofia do Oriente e Ocidente”, concedido pela Organização Internacional Nova Acrópole, com sede em Bruxelas.

Ensina diferentes disciplinas do programa de estudos da Organização Internacional Nova Acrópole há mais de 30 anos. Participa de Congressos e conferências, ressaltando a colocação em prática da Filosofia e sua necessidade para destacar adequadamente os problemas do mundo atual.

Em 2013 mudou-se para Madrid para assumir a direção da sede central da Nova Acrópole na Espanha e desempenhar responsabilidades a nível nacional. Promove atividades de exposição do rico patrimônio artístico e histórico da cidade de Madrid, além de outros projetos de divulgação cultural.

Em 2017 foi nomeado Presidente Internacional Adjunto da OINA e, em 2020, Presidente Internacional, cargo que ocupa atualmente.

 

Tags: