Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole promove campanha “Máscara para todos” e voluntários se unem para fazer máscaras para crianças

Nova Acrópole promove campanha “Máscara para todos” e voluntários se unem para fazer máscaras para crianças

São José dos Campos

Categoria:

Nova Acrópole promove campanha "Máscara para todos" e voluntários se unem para fazer máscaras para crianças“Voluntariado é entrega.
E o primeiro que entregamos somos nós mesmos.
Entregamos parte de ‘nosso coração’”.
Delia S.Guzmán

Um grupo de voluntários da sede São José dos Campos da Organização Internacional Nova Acrópole se uniu para confeccionar máscaras de tecido a serem doadas para creches do município. A partir do trabalho realizado pelo grupo, foram costuradas 235 máscaras com motivos infantis, posteriormente doadas ao Centro de Educação Infantil Amália Bondesan dos Santos e à EMEI Elza Ferreira Rahal.

A necessidade partiu de uma conversa da aluna Jocelane de Paula com a assistente social do CEDIN Amália Bondesan. Édila de Oliveira, que organiza ações de voluntariado da sede São José dos Campos da Nova Acrópole, conta que a partir da notificação de Jocelane foi iniciado o trabalho pelas duas e posterior criação do grupo, para expansão do projeto de costura. “Essa necessidade nasceu diante do quadro de que as crianças estavam com poucas máscaras, muitas perdiam ou molhavam e não havia outras disponíveis para troca”, explica. “Os voluntários se uniram doando todo material, tempo e dedicação. Foi um trabalho gratificante que teve duração de 3 meses, sendo que na entrega as máscaras foram recebidas com muita alegria”, diz Édila.

Nova Acrópole promove campanha "Máscara para todos" e voluntários se unem para fazer máscaras para criançasO grupo de voluntários, formado por 13 pessoas, reuniu alunos da Nova Acrópole com habilidade em costura e alguns outros que nunca haviam tido essa experiência prévia, tendo a oportunidade de aprender a costurar para ajudar ao próximo. Karina Rocha foi uma delas, aprendeu a utilizar o molde, dar pontos simples e viu nascer suas primeiras peças de costura durante a atividade. “Participar desse projeto foi um desafio por não saber costurar, porém me fez compreender que costurar é um ato de carinho e com dedicação foi possível sentir esse amor a cada máscara que ficava pronta”, relata. “Saber que com essas máscaras estaríamos ajudando na proteção das crianças tornou essa atividade ainda mais especial”, completa Karina.

Devido à pandemia somente parte do grupo pôde participar da entrega, mas o carinho e a atenção de todos os voluntários envolvidos no projeto acompanharam cada um dos kits de máscaras confeccionados e entregues aos pequenos.

Nova Acrópole promove campanha "Máscara para todos" e voluntários se unem para fazer máscaras para criançasAlém do resultado prático da ação, com a entrega das 235 máscaras doadas, os voluntários puderam se integrar por meio de chamadas de vídeo, aprendendo uns com os outros, doando seu tempo para benefício do próximo e exercitando a fraternidade em torno dos eixos fundamentais da Nova Acrópole: filosofia, cultura e voluntariado. Além disso, Nova Acrópole apoia e contribui com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas. Esta ação cumpre com o objetivo #3 do ODS de Saúde e bem-estar, para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos.

Tags: Ação Social