Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A Primavera de Botticelli é tema de apresentação

A Primavera de Botticelli é tema de apresentação

São José dos Pinhais

Categoria:

A Nova Acrópole de São José dos Pinhais promoveu, no dia 21 de outubro, uma conferência pública sobre o quadro A Primavera, do pintor renascentista Sandro Botticelli. A apresentação foi realizada no Teatro Municipal Ernani Zétola, no centro de São José dos Pinhais, onde os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a visão filosófica do célebre quadro.

filosofia sao jose dos pinhais nova acropole

A conferência foi ministrada pelo professor Thiago Almada, que destacou a importância desta obra de arte como símbolo para entender o sentido da vida. “A Primavera, uma das pinturas mais conhecidas do Renascimento, reúne elementos mitológicos, científicos, religiosos e filosóficos para expressar o movimento de manifestação da vida: desde a entrada da alma na existência, sua plena expressão como Primavera e a sugestão de um caminho para retornar à natureza por meio do amor e da beleza”, afirma.

A apresentação no Teatro Ernani Zétola contou com o apoio da secretaria de Cultura de São José dos Pinhais que cedeu generosamente o espaço.

filosofia e cultura filosofia sao jose dos pinhais nova acropole

 

Tags: Palestra