Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Os quatro elementos da natureza marcam Semana do Meio Ambiente

Os quatro elementos da natureza marcam Semana do Meio Ambiente

São José dos Pinhais

Categoria:

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 junho, em data estabelecida pela ONU. No Brasil, o governo instituiu a Semana do Meio Ambiente pelo Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981. Anualmente, a Nova Acrópole promove uma série de atividades a nível mundial propondo uma reflexão sobre o papel do ser humano no universo através de uma compreensão unificadora, não fragmentada, da natureza.

nova acropole sj dos pinhais filosofiaNa Nova Acrópole de São José dos Pinhais, a Semana do Meio Ambiente abordou “Os quatro elementos da natureza e a relação com o ser humano” por meio de palestras e oficinas práticas.

No dia 7 de junho, a apresentação pública on-line destacou o elemento Terra e em seguida foi exibida uma oficina sobre compostagem. Na terça, dia 8, o elemento foi a Água; na quarta, dia 9, o Ar; e na sexta, dia 11, o elemento Fogo.

Para o professor Paulo Perle, “as atividades puderam ampliar nossa visão da natureza e destacar a nossa responsabilidade humana de se harmonizar com cada elemento”.

nova acropole sj dos pinhais

 

Tags: Meio Ambiente | Oficina | Palestra