Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

64 anos da Organização Internacional Nova Acrópole no mundo

64 anos da Organização Internacional Nova Acrópole no mundo

Nova Acrópole Brasil

Categoria:

Um caminho forjado por homens e mulheres idealistas!

Uma trilha filosófica nascida pelo esforço, coragem, boa vontade e muito amor do professor e, principalmente, um grande mestre, Jorge Angel Livraga.

Aprendeu com seus professores e mestres a construir o que hoje é Nova Acrópole – um movimento mundial que nos leva às nossas origens para que possamos nos dirigir às nossas cidades altas, se assim o quisermos.

O acropolitano, assim carinhosamente chamado, é aquele quem busca uma formação humana e integral, que despertará sua Alma e a impulsionará na busca da Sabedoria. Ele entende que ela necessita voar em direção a essa cidade alta que está em cada um de nós, e além.

Para que ela (a Alma) possa voar, deverá recuperar suas asas perdidas. Assim, começamos nossa saga através do “conhece-te a ti mesmo”. O acropolitano acende um fogo próprio e descobre que esse trabalho é o que fará crescer as asas de sua Alma – uma tarefa individual, mas também coletiva, pois não há chama que permaneça acesa se não for alimentada e transmitida durante toda vida.

Se passaram 64 anos e o impulso do professor Livraga alcançou o mundo todo e Nova Acrópole chegou ao coração e as ações de muitos seres humanos que descobrem, a cada dia, que para cumprirmos com nossa evolução devemos desenvolver nossa vida interior (morada da Alma), para que um dia alcancemos outras dimensões da consciência e possamos não só entender o sentido da vida humana como também possamos alcançá-lo.

Para isso, não podemos esquecer que os Mestres marcaram esse caminho e que somente enxergaremos, se abrirmos os olhos com Inteligência, aguçarmos os ouvidos com Amor e agirmos com Vontade e, ao caminhar, nos inundemos de Entusiasmo. Faremos de nossa vida filosófica uma grande sinfonia: harmônica e melodiosa.

“Um filósofo almeja a Sabedoria, e esta se expressa através de um coração que vibra por essa Fraternidade, que é a que melhor pode expressar o que significa Ser Humano, consciente e encaixado na vida, e compartilhando a vida com outros seres humanos, com os animais, com as plantas, com as pedras, com os deuses, com as estrelas, e tremendamente unidos com os Mestres que nos ensinam essas coisas de forma didática, técnica, poética e verdadeira”, diz Luzia Helena de Oliveira, Diretora Nacional da Nova Acrópole Brasil – região Sul.

64 anos da Organização Internacional Nova Acrópole no mundo

PARABÉNS, ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL NOVA ACRÓPOLE!

Tags: Curso de filosofia