Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

O Pequeno Príncipe: tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

Sorocaba

Categoria:

No dia 06 de Março de 2019, às 19h30, a Organização Nova Acrópole de Sorocaba realizou em sua sede a palestra “O Pequeno Príncipe: tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, ministrada pela professora Carla Priscila de Freitas.

Na oportunidade, a palestrante falou sobre os laços afetivos e nossa responsabilidade em cultivá-los. Este tema trouxe ao público importantes reflexões que envolvem o convívio humano e o impacto da tecnologia em nossas relações. “Cada vez mais estamos conectados virtualmente e nos esquecemos de estabelecer conexões mais verdadeiras e humanas, e isto tem gerado uma falta de sensibilidade, que se percebe principalmente no público infantil, que tem perdido a noção sobre como estabelecer vínculos”.

O autor da obra citada, Antoine de Saint-Exupéry, nos ensina a importância de buscarmos enxergar a essência das coisas em sua célebre frase: “o essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração”. Resgatar esta essência é o que ensina uma Escola de Filosofia à Maneira Clássica, entre outros conhecimentos que envolvem o desenvolvimento integral do ser humano.

Tags: Palestra