Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A Filosofia e os Super-Heróis

São Paulo - Zona Oeste

Categoria:

Aconteceu, na Nova Acrópole São Paulo-Zona Oeste, no dia 04 de abril de 2019, a palestra “A Filosofia e os Super-Heróis”.

Os participantes tiveram a oportunidade de descobrir porquê o tema dos heróis é tão recorrente e o que nestas histórias nos fascina tanto. O palestrante, Rafael Sanábio, recordou que estas histórias tem a capacidade de transcender o tempo, pois sempre existiram representações heroicas nas sociedades e civilizações de toda época. Segundo a sua reflexão, existe uma necessidade em todos nós de ver o triunfo daquele que descobrindo a sua identidade, consegue encontrar seus verdadeiros poderes e superar os seus desafios direcionados ao altruísmo e ao Bem.

Por outro lado, os vilões, que fazem parte de todas estas histórias, muitas vezes podem ser até mais poderosos do que os heróis, porém utilizam suas forças para finalidades egoístas e pessoais.

A conclusão foi de que todos podemos ser heroicos em nosso cotidiano, na medida em que façamos uma busca em direção a nossa verdadeira essência e possamos então reconhecer nossos valores e lutar por eles como verdadeiros Filósofos.

Nas palavras de Leandro Monteiro, um dos ouvintes, “podemos considerar que as armas mágicas dos heróis são como as virtudes: a espada pode ser a vontade, o escudo de proteção seriam os seus princípios e uma lança a sua coragem de lançar-se adiante”.

 

 

 

Tags: Palestra