Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A Filosofia para Tempos de Crise

A Filosofia para Tempos de Crise

São Paulo - Zona Oeste

Categoria:

Aconteceu na noite de quarta-feira, dia 20 de maio, a palestra aberta ao público “Filosofia Prática para Tempos de Crise”, transmitida ao vivo no canal do YouTube da Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil.

Na oportunidade, o professor Rafael Sanábio refletiu sobre a origem da palavra crise, que tem seu significado ligado à mudança, por isso, pode gerar nos seres humanos muitas incertezas, dúvidas, inseguranças e até momentos de desânimo. Nesse sentido, Rafael expôs como podemos tirar da filosofia grandes ensinamentos para atravessar esses ciclos.

Uma das observações foi a de não encarar a crise como algo ruim, pois poderiam ser vistas como oportunidades para abrir nossos olhos para uma nova realidade, uma forma diferente de ver o mundo a nossa volta, já que a vida no Universo não é estática e sempre nos convida à transformação e a uma consciência nova e melhor.

Rafael ressalta ainda a importância de buscar o autoconhecimento e dar valor às virtudes atemporais, como: o amor, a coragem, a generosidade, a justiça, a bondade, pois são perpétuas e se encontram naquilo que não muda com o passar do tempo. Contudo, se o ser humano se assegura nestes valores, ele pode ultrapassar qualquer crise.

 

Tags: Palestra