Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A visão da morte no Egito Antigo

A visão da morte no Egito Antigo

São Paulo - Zona Oeste

Categoria:

Na noite de quarta-feira, 14 de outubro, a sede Zona Oeste promoveu uma palestra on-line, transmitida ao vivo no canal do YouTube da Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil, com o tema “A visão da morte no Egito Antigo”.

Na palestra, conduzida pelo professor Lucas Penna, foram expostas as ideias do Livro dos Mortos Egípcio ou Livro da Saída à Luz, que representa por meio de hieróglifos e desenhos o caminho que os seres fazem no pós-morte. Na visão dos egípcios, essa passagem deveria ser compreendida como uma etapa a ser vivenciada com consciência, e nossa vida seria uma preparação para esse momento.

Essa inspiração simbólica é uma maneira bela de olhar sobre a ideia da morte, não como um acabar com tudo, mas como algo com finalidade, como um ensinamento para esse ser. E, como explicou Lucas, esse fato da natureza tem o sentido de harmonizar e integrar o homem a sua verdadeira natureza. “Se através do desenvolvimento do amor profundo eu consigo chegar a essa unidade do ser, então eu venci essa etapa”, conclui o professor.

Tags: Palestra