Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

As Raízes do Medo: Conhecer para Dominar

As Raízes do Medo: Conhecer para Dominar

São Paulo - Zona Oeste

Categoria:

Na noite de quarta-feira, 26 de agosto, a sede Zona Oeste proporcionou uma palestra on-line, transmitida ao vivo no canal do YouTube da Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil, com um tema recorrente para o período que estamos vivendo: “As Raízes do Medo: Conhecer para Dominar”.

No momento, o professor Rafael Sanábio refletiu sobre o sentimento de medo como aliado, já que é um instinto natural da vida do ser humano, como se fosse uma válvula de segurança, como reações frente aos perigos eminentes, formas de conservar a nossa vida, nos proteger. No entanto, se permitirmos o medo nos dominar e se transformar no pavor, ele tende a nos congelar, paralisar diante da vida. Dessa maneira, é comum querer fugir de falar sobre esse sentimento, perdendo uma grande oportunidade de compreender os motivos dessas preocupações.

Voltando o olhar à mitologia, Rafael recordou como podemos aprender lições valiosas com os grandes heróis, quais sempre, em seus chamados à aventura passaram por situações de recusa e medo diante do desafio a ser enfrentado, mas por compreenderem o seu papel, superaram suas inseguranças.

“O herói é aquele que cumpre sua vocação heroica e representa os maiores valores que o ser humano pode atingir e expressar na vida. E não é temerário e nem é covarde, ele pode agir com outras qualidades e virtudes. E sobre o medo existe um valor, a coragem, a ação que vem do coração, essa é a atitude que é capaz de dominar o medo”.

 

Tags: Palestra