Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Como Construir nossos Sonhos?

Como Construir nossos Sonhos?

São Paulo - Zona Oeste

Categoria:

Na noite de quarta-feira, dia 29 de julho, aconteceu uma palestra on-line realizada pela sede Zona Oeste, transmitida ao vivo no canal do YouTube da Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil, com o tema “Como Construir nossos Sonhos?”, com a proposta de refletir sobre as grandes inspirações dos seres humanos, aquelas que movem a alma, trazendo entusiasmo.

A professora Erika Kalvelage iniciou o tema apresentando os passos para a construção dos sonhos, sendo o primeiro deles recordar que, com o tempo, esses propósitos podem adormecer dentro de nós e, em consequência, acabamos esquecendo quem somos, uma vez que essas aspirações tem relação com nosso verdadeiro eu.

Um segundo passo nesse caminho se relaciona a compreensão dos nossos sonhos, pois, para vivê-los é preciso entender quais são as intuições que eles nos trazem, e o porquê nos ligamos a essas ideias. E diferenciar, dentre isso, o que são desejos, aspirações passageiras, de vontades mais profundas, que tem relação com esse nosso propósito na vida.

Para concluir, irmos a ação seria a próxima fase. É preciso construir, passo a passo, para que o sonho, que é ainda uma ideia, comece a existir. Unido à isto, está o cultivo da virtude da paciência, pois até chegar à realização dessa aspiração pode se levar um tempo, por isso é preciso se manter ativo, preservando esse anseio nutrido. “Construir nossos sonhos vai depender de cada um de nós. Irá depender de nossa determinação para encontrá-los e vivê-los e, cada vez mais, ativar esses nossos motores internos para não desistirmos frente a qualquer circunstância adversa”, diz Erika.

 

Tags: Palestra