Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Coral Musical e oficina encerram a Semana do Meio Ambiente

Coral Musical e oficina encerram a Semana do Meio Ambiente

São Paulo - Zona Oeste

Categoria:

A Organização Internacional Nova Acrópole – sede Zona Oeste, São Paulo, promoveu na última sexta-feira, dia 11, uma noite especial para o fechamento do ciclo de atividades da Semana do Meio Ambiente, que deu início em 5 de junho, com o objetivo de conduzir a mensagem “Desintoxicar, Limpar e Embelezar”.

A abertura da atividade foi conduzida pelos alunos Flávio Aparecido, Márcia Negrão, José Benedito e Mônica Camargo, que promoveram um quiz com os aprendizados da semana. Nas questões, foram apresentados os conceitos de meio ambiente, o efeito estufa e o consumo consciente, como forma de reforçar aprendizados e mudanças de hábito.

Coral Musical e oficina encerram a Semana do Meio Ambiente
Na oportunidade, Odete Ezequiel e Márcia, também alunas de Nova Acrópole, apresentaram o desafio “Brinquedos para todos”, que teve como objetivo promover a coleta e seleção de materiais recicláveis para a produção de brinquedos para o natal de crianças carentes. Dessa maneira, foram demonstrados exemplos de como podemos reutilizar embalagens para criar jogos, conduzindo a mensagem de consciência e reflexão sobre o lixo que consumimos em casa.

Coral Musical e oficina encerram a Semana do Meio AmbienteNo final da noite, todos foram presenteados com a beleza de um show musical que, ao som da música Gaia, foi conduzido por
Deborah Cotrim e demais alunos voluntários que se apresentaram em um lindo coral.

Nas palavras finais, o professor Rafael Sanábio lembrou: “O que a natureza nos pede, a ela nós oferecemos. À medida que isso vai crescendo externamente, também há um crescimento por esse estado de consciência, de que podemos voltar ao meio ambiente como um dever e uma necessidade, assim como temos para tantas outras coisas”.

Coral Musical e oficina encerram a Semana do Meio AmbienteA professora Erika Kalvelage também reforçou essa consciência sobre o meio ambiente: “Temos muito a que trabalhar, mover, não esperar que as coisas aconteçam à nossa volta, já que a natureza é um exemplo que deve nos inspirar para a expressão de beleza ao nosso redor”.

Por fim, o professor Lucas Penna concluiu: “Que possamos embelezar, purificar nosso mundo interior. Essa semana foi uma oportunidade de nos conectar ao meio ambiente por meio da filosofia, descobrindo que a filosofia é a arte de viver”.

Tags: Diálogos | Meio Ambiente | Oficina