Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Epicteto e a Arte de Viver

Epicteto e a Arte de Viver

São Paulo - Zona Oeste

Categoria:

A Organização Nova Acrópole São Paulo – Zona Oeste promoveu uma palestra on-line, transmitida ao vivo no canal do YouTube da Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil, na última quarta-feira, dia 30 de setembro, refletindo sobre a obra A Arte de Viver de Epicteto, filósofo que foi escravo e acreditava que poderíamos ser livres em quaisquer circunstâncias.

O professor Rafael Sanábio apresentou ao público os pensamentos deste filósofo, que reflete em sua obra a forma que o ser humano poderia viver uma vida mais tranquila. Um dos pontos considerados é sobre as virtudes que, segundo Epicteto, são fundamentais, já que é por meio delas que os ensinamentos filosóficos devem ser vivenciados, pois são elas que libertam o corpo de suas “prisões”.

Aprendemos ainda como a filosofia estoica tem um compromisso com a humanidade, com o que existe de melhor dentro do ser humano, para ser cada vez mais virtuoso e, consequentemente, feliz. “Tomara pudéssemos aprender alguma coisa com isso, colocar em prática, transformar um comportamento, um pensamento, nossas opiniões serem cada vez mais claras, mais limpas, mais elevadas, pois tudo se direciona para o caminho da virtude, ou seja, a conexão ao desenvolvimento humano”, finaliza Rafael.

 

Tags: Palestra