Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Existe Vida após a Morte?

Existe Vida após a Morte?

São Paulo - Zona Oeste

Categoria:

A Organização Nova Acrópole São Paulo – Zona Oeste promoveu uma palestra on-line, transmitida ao vivo no canal do YouTube da Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil, na última quarta-feira, dia 16 de setembro, com o tema “Existe Vida após a Morte?”.

O professor Rafael Sanábio iniciou o tema refletindo sobre ensinamentos de antigas tradições, de que a vida não acabaria com a morte, mas teria uma continuidade. Para elucidar isso, usou o exemplo de uma árvore, que nasce a partir de uma semente, que por sua vez também já foi uma árvore, isto é, algo de seu aspecto anterior permaneceu, não sendo totalmente nova, carregando muita coisa de seus ancestrais. Assim aconteceria conosco, seres humanos, como os filhos que carregam marcas dos avós, pais, como se fosse uma continuidade da vida através das gerações.  Segundo este ponto de vista, a vida permanece e segue em outros corpos e formas.

Essa vida pode ser estendida não só para modelos na natureza, mas também encontramos no cosmo, no universo, como de uma estrela que nasce, tem seu desenvolvimento, envelhecimento e morte. O entendimento do que é vida e morte não está para um encerramento de um ciclo, como é o mais comum pensarmos, mas como sentido de uma etapa nesta jornada, tal como a ideia do dia e da noite.

Ao final da palestra, pôde-se compreender que, como nos ciclos das estações do ano, o ser humano também passa por esses períodos de transição e, se notamos esses movimentos, poderemos aprender muito com eles.

 

Tags: Palestra