Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole promove Sarau de Outono

Nova Acrópole / Nova Acrópole promove Sarau de Outono
Nova Acrópole promove Sarau de Outono

São Paulo - Zona Oeste

Categoria:

No dia 19 de maio, mais precisamente às 18h, alunos da sede Zona Oeste da Nova Acrópole reuniram-se em um Sarau, para juntos, dividirem um entardecer de Outono repleto de música, literatura e, claro, Filosofia à maneira clássica.

O evento foi responsável por aquecer os corações que fizeram-se presentes em um dos dias mais gelados do ano na capital paulista, e que encontraram na poesia o seu principal cobertor.

E já na primeira apresentação, o prof. Rafael Sanábio, ao interpretar o Poema de Quirino, nos fez refletir se realmente o “homem é um grão na imensidão da Terra”, e indagou sobre quem tem o valor mais alto: o Universo, a Terra ou o verso?

Na música, lembrou de Hermes Trismegisto do Jorge Ben e fez todos sonharem ao cantar à capela Imagine do John Lennon.

O “gelo” foi quebrado para mostrar o quão somos iguais, pois como bons filósofos questionamos os porquês da vida. E ainda, em outro belo poema recordou-se que somos partes de um todo e o quanto esse todo precisa que sejamos inteiros como parte.

Para finalizar, as virtudes, como a Coragem, Bondade, Justiça, Amor e Fraternidade fizeram questão de marcar sua presença ao responderem prontamente ao chamado de uma das inspiradas poetisas.

E assim foi o Sarau, a cada apresentação, a cada verso, refrão e menção honrosa aos sábios do passado e do presente, um pouco da expressão tão fraternalmente compartilhada da essência de cada um dos corajosos trovadores.

 

 

Tags: Sarau