Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Voluntários ajudam nos preparativos para mudança da sede São Paulo – Zona Oeste

Voluntários ajudam nos preparativos para mudança da sede São Paulo – Zona Oeste

São Paulo - Zona Oeste

Categoria:

Voluntários ajudam nos preparativos para mudança da sede São Paulo - Zona OesteDesde a sua fundação em 7 de março de 2016, a sede Zona Oeste – SP da Organização Nova Acrópole tem edificado suas raízes na formação do ser humano melhor, promovendo a cultura, o voluntariado e a filosofia, por meio de palestras, seminários, saraus e comemorações, desenvolvendo a Filosofia à Maneira Clássica, isto é, a filosofia como modo de viver.

Nesse mês de agosto, a sede abriu asas para um novo voo, agora em um outro endereço localizado no bairro da Pompéia. Um grande casarão com três andares abrigará os “filósofos” que buscam nas pequenas (e grandes) tarefas do dia o impulso pelo aprendizado, vivendo e fortalecendo suas maiores virtudes.

E como todo trabalho em Nova Acrópole em todo mundo é realizado por voluntários, a mudança para a nova sede da Zona Oeste – SP não poderia ser diferente. A boa vontade, fraternidade, convivência são elementos que são promovidos nos trabalhos de pintura, ordenação, jardinagem, nos quais encontramos o símbolo nos princípios da escola: a fraternidade, conhecimento e desenvolvimento humano.

Para o voluntário Edros Barbosa, aluno de Nova Acrópole: “São razões para ser um voluntário a possibilidade de me conectar com a essência de uma organização que permite vivenciar e exercer a filosofia em busca de um ideal fraterno e também por permitir que mais pessoas se conectem a algo maior em busca de ser alguém melhor.”

Os trabalhos para a mudança para a nova sede já estão quase chegando a sua conclusão, mas o aprendizado sobre esse ciclo permanecerá com aqueles que estiveram presentes nesses dias, como cita a aluna voluntária Helena Thomaz: “Assim como os ciclos da humanidade, nossa escola também vivencia seus próprios desenvolvimentos. Laboramos como construtores para dar-lhe beleza, aconchego e vibração para que aqueles que chegam possam receber a energia desses aprendizes e buscadores da sabedoria.”

 

Tags: Ação Social