Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

São Paulo - Zona Oeste

Categoria:

Na agradável tarde de sábado, dia 23 de novembro, a Nova Acrópole – sede São Paulo Zona Oeste, realizou a última palestra proposta na XIV Semana da Filosofia, com o tema A Imaginação Criativa de Leonardo da Vinci”. 

Na oportunidade, o professor Rafael Sanábio buscou inspirar ao público à percepção de Leonardo da Vinci sobre o mundo que o cercava, já que ele buscava conhecer mais sobre o funcionamento das coisas, se integrando cada vez mais nas diversas formas do saber. “Outro ponto que compreendemos, foi do uso de nossas capacidades intuitivas e racionais de maneira harmônica, pois em muitos momentos da vida, acabamos somente utilizando um lado mais lógico e analítico, separando assim a parte mais sensível e simbólica, impedindo uma expressão mais integral de nossa essência”, diz.

O público ainda foi convidado a participar de vários exercícios para estimular o lado mais sensível, como desenho, a percepção dos sentidos sensoriais, da imaginação, como também corporal. Por fim, percebemos como Leonardo foi movido pela sua curiosidade, buscando perguntas em tudo, como lembrou Rafael, “tinha uma alma de filósofo!”. 

A Semana da Filosofia é celebrada anualmente nos 60 países onde está Nova Acrópole. Este ano, a Organização Internacional Nova Acrópole Brasil homenageou os 500 anos de Leonardo da Vinci e propôs uma série de atividades para promover a aproximação a temas universais que são Patrimônio da Humanidade.

 

Tags: Oficina | Semana da Filosofia