Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole promove diálogo sobre o filme “O Pequeno Príncipe”

Nova Acrópole / Nova Acrópole promove diálogo sobre o filme “O Pequeno Príncipe”
Nova Acrópole promove diálogo sobre o filme “O Pequeno Príncipe”

São Paulo - Zona Sul

Categoria:

Aconteceu no dia 19 de maio, na sede da Organização Nova Acrópole de São Paulo – Zona Sul, a exibição do filme “O Pequeno Príncipe”, do diretor Mark Osborne, na primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, uma obra atemporal que inspira jovens e adultos.

No centro de tudo está A Pequena Garota, que está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem – e é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador. Este apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.

Após a exibição do filme, foi promovido um debate acerca da filosofia por trás da obra e dos vários simbolismos que nela se encerram.

 

Tags: Diálogos