Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A Filosofia nos Filmes de Comédia Romântica

A Filosofia nos Filmes de Comédia Romântica

Taubaté

Categoria:

Na quarta-feira, dia 24 de julho, às 20h, a Organização Internacional Nova Acrópole – sede Taubaté, ofereceu a palestra “A Filosofia nos Filmes de Comédia Romântica”.

Com o objetivo de identificar ensinamentos filosóficos em filmes de comédia romântica, a palestrante Dinah Vieira apresentou este gênero cinematográfico com diversas obras que mostram as situações mais comuns vividas entre casais.

Nascido de peças como “Sonho de uma noite de verão”, de William Shakespeare, o gênero traz de forma irreverente os desafios de relacionar-se com o outro. Os presentes tiveram a oportunidade de refletir acerca do necessário aprendizado para se viver consigo e com o outro de forma significativa e feliz, o que permite remover as camadas de condicionamentos acumulados com o tempo e de experiências que julgamos malsucedidas, para percebê-las como oportunidades.

A palestrante também afirmou que a vida com o outro é uma jornada com um propósito além de satisfazer os desejos e as carências e alcançá-lo requer enfrentar desafios e participar da vida, em vez de ser um espectador. Por fim, reconheceu-se nos filmes citados o necessário ato de amar como doação do melhor de si para o outro.

Nova Acrópole é uma Organização Internacional sem fins lucrativos que atua há 62 anos, desenvolvendo diversas atividades culturais e trabalhos voluntários ao redor do mundo e a sede de Taubaté oferece semanalmente palestras gratuitas e oficinas com temas variados.

A Filosofia nos Filmes de Comédia Romântica

 

Tags: Filme comentado