Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Nova Acrópole / Comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Taubaté

Categoria:

A Organização Internacional Nova Acrópole – sede Taubaté, ofereceu nos dias 8 e 12 de março, duas atividades em homenagem às mulheres. Essas atividades fizeram parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher, que é celebrado todos os anos no dia 8 de março.

Com a palestra “A importância metafísica da dualidade manifestada nos aspectos masculino e feminino”, buscou-se esclarecer certos conceitos e responder algumas perguntas: O que é ser mulher? A capacidade de dar vida nos torna mulheres? Por que somos tão diferentes, homens e mulheres? Qual a importância de conhecer e viver de forma inteligente e não competitiva essas diferenças? A atividade aconteceu no dia 8 de março, terça-feira.

A palestrante discursou sobre a aceitação da mulher enquanto indivíduo, aceitando as diferenças entre os sexos, porém sem perder a identidade própria, que é a de ser mãe, esposa, heroína, etc. “No mundo atual, com as conquistas dos direitos pelas mulheres, é importante tomarmos cuidado para não competir com os homens ou entre si”, afirmou. Essencialmente, a palestra foi direcionada para orientar homens e mulheres a encontrar sua identidade enquanto alma, em um mundo onde o próprio conceito de identidade e autenticidade se perde um pouco mais a cada dia.

Dando continuidade às homenagens, sábado, dia 12 de março, aconteceu uma divertida surpresa para os pedestres que cruzavam a Praça 8 de Maio, no centro de Taubaté. Alunos e instrutores do curso de filosofia promoveram um varal de poesias com temática relacionada à figura feminina. Diversas pessoas que passavam pela praça à passeio ou mesmo a caminho do trabalho se encantaram com a atividade cultural, que além de homenagear as mulheres, também proporcionou a todos um maior momento de interação com a arte. “Foi uma experiência muito gratificante, pois pudemos conhecer melhor as pessoas e elas também puderam conhecer um pouco mais de arte e filosofia”, declarou a estudante Nataly Romagnoli, aluna do curso de Filosofia a Maneira Clássica.

O resgate da história, da cultura e das diversas formas de arte faz parte do programa de estudos do Curso de Filosofia à Maneira Clássica, que reconhece sua necessidade no desenvolvimento das virtudes que possibilitam a transformação do indivíduo como ser humano. A Nova Acrópole promove mensalmente palestras gratuitas com o intuito de nos reaproximar de nossa própria cultura e história.

 

Tags: Palestra | Varal de poesias e frases