Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole promove trilha na Serra da Mantiqueira

Nova Acrópole promove trilha na Serra da Mantiqueira

Taubaté

Categoria:

Uma caminhada ecológica foi realizada no dia 30 de maio, pelos voluntários da Organização Nova Acrópole de Taubaté. O evento, ocorrido na cidade de Pindamonhangaba, contou com um percurso às margens de uma histórica linha de trem, uma visita ao rio Piracuama, um piquenique e o plantio de uma árvore.

“Voluntariado é muito mais que fazer coisas, é ter uma postura ativa de se dedicar aos desafios com o coração e com eficácia, sejam eles, fazer uma caminhada, plantar uma árvore, ou mesmo ir trabalhar ou lavar louça em casa. Ser voluntário é para a vida toda”, disse Ana Lúcia Salgado, estudante de Nova Acrópole.

Durante a atividade, foi promovido um lanche comunitário e um diálogo com o tema “O que nos trouxe até aqui?”. Um dos participantes, Marcos Petriu, comentou: “A todo momento fazemos escolhas: acordar ou dormir por mais dez minutos, se exercitar ou assistir tv, tratar bem os demais ou descarregar sobre eles nossas debilidades. O lugar e a circunstância em que nos encontramos são minuciosamente proporcionados pelos resultados dessas escolhas”.

Ao término, todos somaram esforços no gesto simbólico e prático de plantar uma muda de jabuticabeira e algumas sementes de limão.

Outra voluntária, aluna de Nova Acrópole, Ana Beatriz, disse: “Talvez leve mais de 10 anos para essas plantas darem frutos e provavelmente nós nunca desfrutaremos deles, mas independente disso, fazemos o que tem que ser feito, com todo o coração. Isso é voluntariado!”.

Ao retornarem pelo mesmo caminho que os levou até lá, os voluntários limparam todo o lixo que foi encontrado. De acordo com outra participante, Thaís Lopes, “o voluntário não deixa o local como o encontrou, mas o deixa sempre melhor”.

Nova Acrópole promove trilha na Serra da Mantiqueira

Há 63 anos, a Organização Internacional Nova Acrópole, que hoje está presente em mais de 50 países, busca resgatar os mais elevados valores humanos, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

Tags: Diálogos | Meio Ambiente | Passeio Cultural