Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Palestra sobre a obra “Moassy, o cachorro” do filósofo Jorge Angel Livraga

Nova Acrópole / Palestra sobre a obra “Moassy, o cachorro” do filósofo Jorge Angel Livraga
Palestra sobre a obra “Moassy, o cachorro” do filósofo Jorge Angel Livraga

Taubaté

Categoria:

Na quarta-feira, dia 17 de outubro às 20h, a Organização Internacional Nova Acrópole – sede Taubaté, ofereceu uma palestra gratuita com o tema “Entendendo o nosso mundo com Moassy, o cachorro”.

A palestrante Dinah Viera Melo utilizou-se da obra do filósofo Jorge Angel Livraga, fundador de Nova Acrópole, para convidar o público a observar e refletir sobre os acontecimentos do nosso mundo e a natureza humana.

A obra “Moassy, o cachorro” foi escrita em 1974 e relata a história de um cientista que, através de um experimento, dá a um cachorro a inteligência e aparência humana. Moassy caminha entre dois mundos: o dos arquétipos e ideias elevadas; e o material, animalizado.

Durante a palestra, Dinah nos revelou que assim como Moassy, também vivemos entre esses dois mundos, mas precisamos buscar nos inspirar nos ideais mais elevados, com uma raiz espiritual, utilizando-se da razão e do bom senso. “Em meio a tempos de crises e fanatismo, o personagem Moassy sugere atitudes filosóficas e tolerantes, a prática e a vivência das virtudes humanas para que se modifiquem as tendências negativas da sociedade atual”.

Ao longo da palestra foi demonstrada a necessidade de gerarmos um mundo mais humano e natural, onde são precisos momentos de reflexão e recolhimento, somente possível se nos elevarmos ao plano das ideias mais elevadas e conhecermos sobre a natureza do homem.

Nova Acrópole é uma Organização Internacional sem fins lucrativos que atua há 61 anos, desenvolvendo diversas atividades culturais e trabalhos voluntários ao redor do mundo. A sede de Taubaté oferece semanalmente palestras gratuitas e oficinas com temas variados.

 

 

 

 

Tags: Palestra