Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Pierre de Coubertin, fundador das Olimpíadas modernas

Nova Acrópole / Pierre de Coubertin, fundador das Olimpíadas modernas
Pierre de Coubertin, fundador das Olimpíadas modernas

Taubaté

Categoria:

Na quarta-feira, dia 08 de agosto, às 20h, a Organização Internacional Nova Acrópole – sede Taubaté, ofereceu uma palestra gratuita com o tema Pierre de Coubertin: O Resgate do Heroísmo no Esporte.

O palestrante Celso Souza apresentou ao público o Barão Pierre de Coubertin, pedagogo, historiador e idealizador dos Jogos Olímpicos da era moderna, que nasceu em 1863 em Paris.

Coubertin foi responsável por resgatar o espírito esportivo como método educacional, que preza o desenvolvimento não só físico como também intelectual e moral dos atletas.

Através das Olimpíadas, durante a preparação e os jogos, o atleta poderia despertar suas potencialidades, superando-se e transformando-se, como verdadeiro herói que não teme o desgaste físico, pois reconhece a sua própria imortalidade.

Segundo o palestrante, Pierre de Coubertin sonhava com a realização de uma atividade que pudesse unir diferentes nações, despertando no atleta o sentimento da amizade, a superação de seus limites, o respeito mútuo e a solidariedade, do qual nascem os Jogos Olímpicos da era moderna.

A Organização Internacional Nova Acrópole desenvolve este tipo de atividade há 61 anos, atualmente em 60 países, e promove mensalmente palestras gratuitas como esta, com o intuito de nos reaproximar de personagens importantes que ajudaram a mudar e construir a nossa história.

Tags: Palestra