Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Vídeo comentado: As aventuras de Pi

Nova Acrópole / Vídeo comentado: As aventuras de Pi
Vídeo comentado: As aventuras de Pi

Taubaté

Categoria:

A Organização Internacional Nova Acrópole – sede Taubaté, promoveu no sábado, dia 10 de setembro, às 19h, uma atividade de vídeo comentado com o longa metragem As Aventuras de Pi, filme de 2012 dirigido por Ang Lee.

Baseado no romance homônimo escrito por Yann Martel em 2001, conta a história de Pi Patel, um garoto indiano que sofre uma tragédia em alto mar e tem que lidar com seus maiores medos exteriores e interiores enquanto luta para sobreviver. O roteiro exalta questões metafísicas e fala sobre o conceito de religião e divindade. A proposta do protagonista é que o ouvinte de sua história acredite em Deus.

Após a exibição, foi aberto um diálogo entre os espectadores, mediado por Dinah Vieira e João Bosco Gonçalves. Questões como a religiosidade e a coragem do protagonista foram discutidas e, inclusive conversou-se muito sobre as duas versões de uma mesma história que o filme aborda. A estudante Irene Souza comenta: “Eu prefiro acreditar na primeira versão da história, mais lúdica e sensível. Já que o filme nos dá essas duas opções, porque não ficar com a mais bonita?”

Existem valores evidentes nas diversas formas de arte e não é diferente com o cinema. O vídeo comentado é uma atividade comum em Nova Acrópole e tem como propósito aproximar as pessoas de valores atemporais retratados em obras selecionadas. Em Taubaté, esta atividade é promovida todos os meses, gratuitamente.

Tags: Diálogos