Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Vocação: o Chamado da Alma

Vocação: o Chamado da Alma

Taubaté

Categoria:

Na quarta-feira, dia 21 de agosto, às 20h, a Organização Internacional Nova Acrópole – sede Taubaté, ofereceu uma palestra gratuita com o tema “A Vocação”.

A prof.ª Nataly Romagnoli iniciou a palestra definindo a Vocação segundo a ótica da filosofia. A palavra Vocação (em latim Vocatio) nos remete a um chamado da Alma, que a partir da compreensão de nós próprios, chegamos a ouvir.

“Não está ligada a somente questões profissionais, mas 
principalmente à realização pessoal através de um ofício que nos 
integra e permite sermos úteis a toda a sociedade. 
É possível e necessário o desenvolvimento da Vocação nas diferentes etapas da vida. É uma questão íntima e que 
depende do esforço de cada um”, diz.

A palestrante também coloca que podemos realizar testes de preferência e aptidão, mas é necessário conhecermo-nos profundamente para descobrirmos a nossa Vocação. Ainda que não cheguemos a alcançá-la, devemos saber que este processo de autoconhecimento e desenvolvimento permite com que sejamos cada vez melhores. Desta forma, tudo que o ser humano empreenda tende a ser bem sucedido.

A Nova Acrópole é uma Organização Internacional sem fins lucrativos que atua há 62 anos, desenvolvendo diversas atividades culturais e trabalhos voluntários ao redor do mundo e a sede de Taubaté oferece semanalmente palestras gratuitas com temas variados.

 

Vocação: o Chamado da Alma

Tags: Palestra