Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Taubaté

Categoria:

A sede Taubaté da Organização Internacional Nova Acrópole realizou entre os dias 19 e 23 de Novembro, a XIV edição da Semana da Filosofia.

O evento, que contou com palestras e exposições, teve como tema principal o Filósofo Renascentista Leonardo da Vinci, já que neste ano de 2019, comemorou-se o aniversário de 500 anos de seu legado.

Reconhecido como um grande gênio de sua época, Leonardo deixou-nos vasta obra, com diversos conhecimentos e invenções que ainda hoje influenciam o dia a dia das pessoas em todo o mundo.

Dentre as exposições, houve uma remontagem do ateliê de Leonardo, composto por réplicas de suas obras, feitas pelos próprios alunos da Nova Acrópole e uma sala temática com imagens e textos expostos que apresentavam, em ordem cronológica, a participação deste grande Homem no Renascimento Italiano, sendo um movimento filosófico-cultural que abrangeu todas as áreas de atividades humanas e que, como uma grande tocha, iluminou a obscura idade média que envolvia a sociedade ocidental da época e que gerou esses grandes gênios, que tanto contribuíram para o desenvolvimento da humanidade, do qual Leonardo da Vinci foi um deles.

O Dia Mundial da Filosofia foi instituído pela UNESCO, sempre nos meses de novembro, em alusão ao aniversário da morte do filósofo grego Sócrates e a Organização Internacional Nova Acrópole festeja esta data em todas as suas sedes, estando hoje com 62 anos e em 60 países promovendo a Filosofia, a Cultura e o Voluntariado.

Tags: Exposição | Semana da Filosofia