Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Aula de Iaidô e Kyudo acontece no Pico do Ibituruna

Nova Acrópole / Aula de Iaidô e Kyudo acontece no Pico do Ibituruna
Aula de Iaidô e Kyudo acontece no Pico do Ibituruna

Governador Valadares

Categoria:

Para a Filosofia, as Artes Marciais são instrumentos de autoconhecimento e de formação do nosso caráter. A partir da sua prática, nos tornamos mais aptos para enfrentar os desafios do nosso dia a dia. Desenvolvemos nossas faculdades físicas e psicológicas, e também entramos em contato com o melhor de nós mesmos, com virtudes como a Disciplina, a Coragem e tantas outras potências latentes do Ser Humano.

Foi a partir destes princípios que a Nova Acrópole de Governador Valadares promoveu uma aula de Artes Marciais Filosóficas. A aula aconteceu no último dia 10 de abril, no Pico do Ibituruna. O cenário não poderia ser mais apropriado para a prática da Filosofia e das Artes Marciais: o Pico do Ibituruna, principal ponto turístico de Governador Valadares, é uma majestosa pedra negra que pode ser vista de todos os bairros da cidade.

Na ocasião, as modalidades praticadas foram o Iaidô e o Kyudo. O Iaidô é a arte marcial japonesa do desembainhar da espada, que consiste em um conjunto de katas, técnicas ou movimentos que permitem ao praticante reagir de forma apropriada a determinadas situações. Já o Kyudo é a arte marcial japonesa do tiro com arco, na qual o praticante compete consigo mesmo, sendo uma alusão à guerra interior, da nossa parte mais luminosa contra a nossa parte mais sombria – em última instância, das nossas virtudes contra os nossos defeitos.

Essas são situações e provas com as quais todos os seres humanos se deparam ao longo da sua vida: enfrentar suas batalhas diárias e desenvolver seus valores.

 

 

Tags: Nei Kung