Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Governador Valadares

Categoria:

Aconteceu na sede Governador Valadares da Organização Internacional Nova Acrópole, nos dias 22 e 23 de novembro, as palestras “Leonardo da Vinci e o Renascimento”, com o professor André Santana, e “Leonardo da Vinci: Cientista, Artista, Político e Religioso?”, com o professor Charles César Couto.

As palestras abordaram a vida deste grande artista, expondo suas principais obras, situando-as cronologicamente e tecendo alguns comentários. O destaque esteve nos fatores que moveram a vida de Leonardo da Vinci, seus ideais e sua busca constante de aperfeiçoamento técnico em tudo o que fazia.

Leonardo da Vinci foi apresentado como um homem que viveu numa época de renascimento cultural e de valores, por isso, foi considerada como Renascimento, ja fazendo alusão a um período histórico. Um homem extraordinário dotado de uma grande curiosidade e espírito de investigação que o levou a desenvolver conhecimentos muito além de sua época, além de tornar-se uma referência para as gerações posteriores no que se refere a capacidade de desvendar os mistérios da natureza, transformando em conhecimentos úteis a humanidade.

Tags: Semana da Filosofia