Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

“Razão versus Emoções” é tema de Café Filosófico

Nova Acrópole / “Razão versus Emoções” é tema de Café Filosófico
“Razão versus Emoções” é tema de Café Filosófico

Vitória

Categoria:

Periodicamente, a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, realiza um café filosófico, discutindo temas da atualidade, e esse aconteceu no dia 21 de fevereiro.

O evento contou com a palestra “Razão versus Emoções”, ministrada pelo professor da Nova Acrópole de Vitória, Vanderlei Ferreira Arruda. Na ocasião, o professor abordou o aspecto prático da Filosofia como ferramenta para conciliar a razão com as emoções. E, segundo ele, o conhecimento e o domínio de si mesmo só é possível através de uma forma de vida filosófica. Citando Antoine de Saint-Exupéry, concluiu: “Só se vê bem com o coração; o essencial é invisível aos olhos”.

A Filosofia à Maneira Clássica permite-nos conhecer a personalidade humana e nela estabelecer a harmonia quanto aos aspectos racionais, emocionais e biológicos.

A Organização Internacional Nova Acrópole está presente em mais de 50 países do mundo, realiza diversas atividades culturais, trabalhos voluntários e busca resgatar os valores éticos na humanidade para a construção de um mundo novo e melhor, além de oferecer o Curso de Filosofia à Maneira Clássica.

"Razão versus Emoções" é tema de Café Filosófico

Tags: Palestra