Comunicação Não Violenta e Aristóteles
Neste episódio do Podcast Filosófico vamos descobrir a relação que existe entre os ensinamentos acerca da busca da felicidade, do filósofo grego Aristóteles do sec. IV a.C e a Comunicação Não Violenta, criada pelo psicólogo norte americano Marshal Rosenberg na atual década de 1960.
Aristóteles descobriu que o maior bem humano pode ser alcançado através de uma relação de alma consigo mesmo e do desenvolvimento das virtudes como forças essenciais humanas. A partir desse ponto elevado de consciência pode-se estabelecer uma verdadeira convivência humana, em que a linguagem é o elemento fundamental para conquista da harmonia.
Os professores voluntários de Nova Acrópole apresentam de que forma a CNV pode contribuir com este propósito, como uma ferramenta útil e eficaz para superar conflitos e diferenças, principalmente quando há o olhar livre, lúcido e unificador da alma.
Participantes: Michelle Vergueiro e Pedro Guimarães
Trilha Sonora: Quatro Estações - Outuno - Vivaldi
Entre em contato
Compartilhe conosco suas reflexões sobre os temas apresentados nos podcasts ou sugira abordagens para episódios futuros. Sua participação é muito importante.