Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Semana da filosofia 2020

Há muitíssimos anos, viveu na Índia um sábio, de quem se dizia que guardava em um cofre encantado um grande segredo que o fazia ser triunfador em todos os aspectos de sua vida e, portanto, se considerava o homem mais feliz do mundo.

Muitos reis invejosos ofereceram-lhe poder e dinheiro, e até tentaram roubá-lo para conseguir o cofre, mas tudo foi em vão. Quanto mais tentavam, mais infelizes eram, pois a inveja não os deixava viver.

Assim, os anos passaram e o homem sábio era mais feliz a cada dia. Um dia, um menino veio até ele e disse: “Senhor, de forma igual à tua, eu também quero ser infinitamente feliz. Por que não me ensinas o que devo fazer para obtê-lo?”.

O homem sábio, vendo a simplicidade e a pureza da criança, disse-lhe: “Vou lhe ensinar o segredo para ser feliz. Venha comigo e preste muita atenção: na verdade, são dois os cofres onde guardo o segredo para ser feliz e estes são minha mente e meu coração. O grande segredo não é mais do que uma série de passos que deves seguir ao longo da vida”.

O primeiro, é saber que existe a presença de Deus em todas as coisas da vida e, portanto, deves amá-lo e agradecê-lo por todas as coisas que tens.

A Semana da Filosofia, celebrada nos 60 países onde está Nova Acrópole, propõe neste ano em que nos tem tocado viver momentos tão especiais, o tema “Ser Feliz com a Mente e com o Coração”.

Todos buscamos esta plenitude de vida, mas ao nos perguntar “O que é a Felicidade?”, ninguém responderia da mesma maneira e ainda seriam muitos os que ficariam sem saber o que responder.

O que fazemos com nossa mente e com nosso coração? Como integrar a razão e o sentimento para gerar uma vida harmônica e plena?

Conheça mais sobre como nos orientar e como integrarmos essas duas forças para uma compreensão e vivência sadia e feliz.