Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Os Cavaleiros do Zodíaco

Nova Acrópole / Filmes recomendados / Os Cavaleiros do Zodíaco
Categoria:
Os Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco é uma série criada originalmente para o Mangá, escrita por Masami Kurumada em 1985. Chegou ao Brasil com sua versão Anime em 1986 e desde então conquistou uma verdadeira legião de fãs, identificados com a narrativa e os valores transmitidos pela série. Em 2019 ganhou uma nova versão produzida pelo Netflix com vários elementos modificados em sua narrativa e personagens, sem comprometer o apelo da série original, porém vários elementos simbólicos foram modificados.

Buscando a essência original da série, presente em todas as versões, o anime começa com a história de um rico empresário, que, ao fazer uma viagem à acrópole ateniense, encontra um cavaleiro ferido com um bebê no colo. Este conta ao empresário (Mitsumasa Kido) que o bebê é a encarnação de Athena – deusa da Justiça – e entrega sua armadura junto com uma missão: recrutar jovens dispostos a protegê-la, e restaurar a justiça no mundo.

Mitsumasa realiza sua missão e recruta jovens órfãos, que depois envia para duros treinamentos em várias partes do mundo. Muitos deles conquistam armaduras e retornam ao Japão – onde está Saori, a encarnação de Athena – e, a partir de então, partem para uma saga em busca de reestabelecer a justiça.

Durante a saga, constroem laços de amizade e despertam os potenciais humanos através do heroísmo.

 

Os Cavaleiros do Zodíaco

Se alguma das imagens usadas neste artigo violar direitos autorais, favor entrar em contato conosco.