Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

PRIMEIROS FILÓSOFOS – Os Pré-Socráticos

Nova Acrópole / Livros recomendados / PRIMEIROS FILÓSOFOS – Os Pré-Socráticos
Categoria:
PRIMEIROS FILÓSOFOS – Os Pré-Socráticos

Este livro é essencial ao investigador que busca um maior contato com os chamados filósofos pré-socráticos. Considerando a raridade de dados disponíveis sobre a vida deles e o pouco que restou de suas obras, tornando de grande importância um volume que organize e compile as informações válidas e fragmentos de obras.

PRIMEIROS FILÓSOFOS – Os Pré-Socráticos

Tais filósofos, em seu tempo, conseguiram retransmitir uma antiga sabedoria sob novas formas, revigorando o conhecimento em sua própria época.

Como destacado no presente livro, é necessária uma retomada de consciência sobre a Natureza, integrando harmonia e beleza à nossa vida. Investigar esses primeiros filósofos é tentar compreender essa realidade primeira, original e fundamental das coisas.

 

https://www.editoranovaacropole.com.br

 

PRIMEIROS FILÓSOFOS – Os Pré-SocráticosMaria Dolores Fernández-Fígares Romero de la Cruz (1948)

Jornalista, licenciada em Ciência da Informação pela Universidade de Navarra e doutora em Antropologia pela Universidade de Granada.

Colunista do jornal Ideal, de Granada. Trabalhou na imprensa escrita e departamentos de Comunicação de várias instituições públicas e privadas. Foi coordenadora do Legado Andalusí (1995-1996) e diretora acadêmica da Escuela Superior de Comunicación (ESCO) de Granada (2004-2013).

É autora de Granada, la imagen del Paraíso (Grupo Editorial Universitario, 1997), La colonización del Imaginario. Imágenes de África (Universidad de Granada, 2003); Nuevas Siluetas Granadinas, junto com César Girón López (Comares. Granada, 2004). Publicou trabalhos de investigação sobre Cinema Etnográfico, a imagem de Andaluzia no cinema, Globalização e meios de comunicação, Metodologias de análise fílmica e Estudos de Gênero. Dauro. Granada. 2015.

Cultiva o estudo da Filosofia, ministrando cursos e conferências e colaborando em publicações de caráter filosófico e antropológico. Publicou o livro Los Amigos de Platón, sobre a tradição do platonismo.