Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Princesa Mononoke (1997)

Nova Acrópole / Filmes recomendados / Princesa Mononoke (1997)
Categoria:
Princesa Mononoke (1997)
FICHA TÉCNICA

Título original: Mononoke Hime
Direção e Roteiro: Hayao Miyazaki
Produção: Toshio Suzuki
Elenco: Yōji Matsuda, Yuriko Ishida, Yūko Tanaka, Kaoru Kobayashi, Masahiko Nishimura, Tsunehiko Kamijō, Akihiro Miwa, Mitsuko Mori e Hisaya Morishige
Lançamento: 12 de julho de 1997
Censura: 14 anos

 

O consagrado estúdio de animação japonês Ghibli, que ficou mundialmente conhecido por conquistar o Oscar de melhor animação em 2001, com o filme “A viagem de Chihiro”, se mostra como grande potência em produzir obras, que nos apresentam com muita profundidade a mitologia oriental.

No caso de Princesa Mononoke não é diferente, lançado 4 anos antes de Viagem de Chihiro, é uma animação fantástica, que cativa e prende a atenção do começo ao fim.

Princesa Mononoke (1997)

Se passa num universo de fantasia, onde os Seres Humanos vivem em contato direto com Deuses e Seres Protetores da Natureza. O personagem principal é o príncipe Ashitaka, que devido a uma maldição, precisa encontrar um meio de harmonizar a coexistência entre os Seres Humanos e demais Seres.

Para ajudá-lo, ele contará com San, uma menina criada pelos animais e que pode fazer um elo entre as dimensões. Princesa Mononoke é uma animação para o público jovem adulto, que garante uma vasta reflexão sobre quem somos e qual é a nossa participação no mundo.

Princesa Mononoke (1997)


Se alguma das imagens usadas neste artigo violar direitos autorais, favor entrar em contato conosco.