Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Manual de Epicteto – recomendações estoicas para o bem viver

Nova Acrópole / Livros recomendados / Manual de Epicteto – recomendações estoicas para o bem viver
Categoria:
Manual de Epicteto – recomendações estoicas para o bem viver

Recomendações para o bem viver é um manual de vida, autêntico aos ensinamentos próprio dos estoicos: “Há coisas que dependem de nós e coisas que não dependem de nós!”.

Um excelente manual de conduta que traz uma forma de vida em harmonia com a natureza: reconhecer quem somos e tirar proveito do que verdadeiramente nos pertence como ser humano que busca ser melhor; utilizar dos acontecimentos como oportunidade de aprendizado e expressão da força interior que há em cada um de nós; viver em harmonia com a verdade sem se preocupar com as opiniões ou com que os outros pensam; e ser íntegro com o que pensamos, sentimos e agimos.

Recomendações estoicas para o bem viver, um manual prático para vivenciar as virtudes!

 

Manual de Epicteto – recomendações estoicas para o bem viver

https://www.editoranovaacropole.com.br

agora também disponível em eBook: 
https://www.amazon.com.br/Manual-Epicteto-recomendações-estoicas-ebook

Sobre o autor:

Manual de Epicteto – recomendações estoicas para o bem viverEpicteto foi um filósofo grego estoico. Nasceu escravo no Império Romano, ano 55 d.C., onde viveu a maior parte de sua vida. Vivia a serviço de Epafrodito, o cruel secretário de Nero.
Apesar de sua condição, conseguiu assistir às preleções do famoso estoico Caio Musônio Rufo. Tornou-se um dos grandes mestres do estoicismo. Passou o resto de sua vida no exílio em Nicópolis, onde fundou uma escola de filosofia e passou seus dias fazendo palestras sobre como viver com dignidade e tranquilidade. Para Epicteto, felicidade e realização pessoal são consequências naturais de atitudes corretas.
Desenvolveu uma concepção de virtude que é simples, favorável a uma vida vivida firmemente de acordo com a vontade divina. Concentrava-se em três temas para ter uma boa vida: dominar os desejos, desempenhar as obrigações e aprender a pensar com clareza de si mesmo e de seu relacionamento com a humanidade.


Se alguma das imagens usadas violar direitos autorais, favor entrar em contato conosco.