Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Portões de Fogo

Nova Acrópole / Livros recomendados / Portões de Fogo
Categoria:
Portões de Fogo

Em 480 a.C., as forças do império persa, comandadas pelo rei Xerxes, com cerca de dois milhões de homens, transpuseram o Helesponto para invadir e escravizar a Grécia.

Em uma ação desesperada, quase suicida, uma tropa seleta de trezentos espartanos foi despachada para o desfiladeiro das Termópilas, ao norte da Grécia, onde as estreitas fronteiras rochosas acabariam por neutralizar a avassaladora superioridade dos persas.

Esperava-se que, desse modo, os corajosos espartanos pudessem deter, ao menos por alguns dias, os milhões de invasores.

Uma narrativa sobre escravos e reis, heróis e covardes, homens e mulheres que escreveram a História na luta anônima de cada dia. Portões de Fogo recupera a famosa batalha das Termópilas que ficou ainda mais conhecida após o filme 300.

 

Sobre o Autor:Portões de Fogo

 

Steven Pressfield se destacou por sua capacidade ímpar de recriar a história da antiguidade clássica, em seus momentos mais pujantes e de trasladar-nos no tempo e espaço tornando-nos partícipes de suas sagas. É o que nos apresenta a obra Portões de Fogo. O relato de Pressfield nos faz perceber as dores das batalhas, as alegrias das conquistas, o medo diante do inimigo, o impacto das armas, o gosto de suor e o cheiro de sangue, o vento soprando em nossa fronte… Vigor e sensibilidade são compartilhados em uma escrita fluida e arrebatadora.