A nova acrópole brasil

.

Filosofia como um modo de vida

Abarcamos em nossos estudos os mais importantes sistemas de pensamento do Oriente e do Ocidente, com seus enfoques práticos, para que se aprenda a utilizá-los de forma útil e eficaz. Resgatamos os valores humanos e qualidades atemporais que foram suporte de civilizações para buscar vivenciá-los em nosso cotidiano.

Esta Filosofia Prática desenvolve a capacidade de governar-se, ensina a conciliar sentimento, pensamento e ação, a pensar por si mesmo e a decidir livremente. Serve para dar um sentido à vida e não apenas deixar-se levar por ela.

Filosofia, cultura e voluntariado

Filosofia

A aplicação do conhecimento traz como consequência um indivíduo melhor, capaz, portanto, de construir um mundo melhor. Fazemos isso não apenas através da leitura, estudo e conhecimento teórico, mas pretendemos aprender a viver bem, com força e eficiência, em todos os momentos da vida. Aproveitar as oportunidades que nos são apresentadas, aprendendo algo positivo até da adversidade.

Cultura

A implementação dos valores humanos sustenta um modelo de cultura ativa e participativa, que coloca em jogo as qualidades de cada pessoa, amplia o horizonte mental e se abre para todas as manifestações do espírito.

Voluntariado

O voluntariado é o resultado da vontade colocada a serviço dos outros. Pensamos que não há riqueza maior que essa boa vontade.

A OINA desenvolve seus programas de voluntariado em vários campos de ação, com diferentes objetivos, como promover o acesso à cultura para todos os tipos de pessoas, ação social para ajudar o desenvolvimento em setores desfavorecidos ou a proteção da Natureza.

Todas as atividades realizadas pela Nova Acrópole no mundo, em seus diferentes campos de ação, são realizadas graças ao trabalho de milhares de voluntários.

Entre em contato





    Compartilhe conosco suas reflexões sobre os temas apresentados nos podcasts ou sugira abordagens para episódios futuros. Sua participação é muito importante.