Cine Filosofia – Reflexões sobre o filme “O Conto da Princesa Kaguya”

Presencial
7 de novembro de 2026 - 17:00
Sede: Rio de Janeiro - Teresópolis

Faça sua inscrição

    O que significa viver plenamente? Como conciliar nossos sonhos e nossa verdadeira natureza com as expectativas que o mundo deposita sobre nós?

    Nesta edição do Cine Filosofia, vamos explorar reflexões a partir de trechos selecionados do filme O Conto da Princesa Kaguya, animação japonesa dirigida por Isao Takahata e inspirada em uma antiga narrativa tradicional do Japão.

    A exibição dos trechos será acompanhada de reflexões filosóficas sobre a liberdade, a busca pela felicidade, a simplicidade e o caráter passageiro da existência. Por meio de uma narrativa poética, o filme nos convida a pensar sobre nossas escolhas, os vínculos humanos e aquilo que realmente dá sentido à vida.

    Um encontro para compartilhar ideias e explorar, por meio do cinema e da filosofia, ensinamentos que podem ampliar nossa compreensão sobre a experiência humana.

    Informações do evento

    • Data: 7 de novembro de 2026 (sábado)
    • Horário: 17h
    • Atividade: Cine Filosofia – NÃO SERÁ EXIBIDO O FILME, senão comentários de trechos do filme
    • Local: Nova Acrópole Teresópolis
    • Endereço: Av. Feliciano Sodré, 420 – Várzea, Teresópolis/RJ

    Sede Rio de Janeiro - Teresópolis

    Nova Acrópole Rio de Janeiro - Teresópolis

    Razão Social: Associação de Estudos Filosóficos de Teresópolis
    CNPJ: 57.242.163/0001-06

    WhatsApp