A nossa contribuição com o desenvolvimento sustentável no mundo

A Nova Acrópole apoia a iniciativa da Agenda 2030. Nossos princípios nos movem a ingressar na criação de alianças tendo objetivos comuns que são de vital importância para a sobrevivência do planeta e da humanidade. Somos filósofos e voluntários que aportamos para a sociedade com nossa mente, coração e mãos abertos.

4 Formas de Aportar no Projeto

Vamos Juntos Cumprir as Metas da Agenda 2030

Educação de Qualidade

Cultura

Garantir uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade para promover oportunidades de aprendizado durante toda a vida para todos.

Permitimos acesso ao nosso programa de formação contínua de alta qualidade e para toda a vida baseada nos pensadores clássicos do Oriente e Ocidente. Em muitos países nos quais a Nova Acrópole está presente, colaboramos também com formação de professores, melhorando as escolas públicas em áreas vulneráveis, entre outras atividades relacionadas.

Mais de 4 mil instrutores qualificados

Mais de 16 mil pessoas formadas por ano

448 bibliotecas abertas ao público

Filosofia

Vida Terrestre

Cultura

Queremos cuidar das nossas florestas de forma sustentável, lutar contra a desertificação, conter e reverter a degradação das terras e deter a redução de biodiversidade.

Nossa filosofia promove a compreensão da natureza e uma atitude de compromisso, que leva a participação ativa em sustentabilidade e conservação da biodiversidade. Mantemos projetos de conservação de espaços naturais terrestres em colaboração com outras entidades locais: centros educativos, prefeituras, associações, entre outros.

38 mil voluntários por ano

Mais de 10 mil projetos ecológicos por ano

Mais de 1 milhão de beneficiários por ano

Cultura

Paz, Justiça e Instituições Eficazes

Voluntariado

O principal objetivo é promover sociedades justas, pacíficas e inclusivas.

A formação de todos os participantes dos nossos programas prevê a convivência entre a teoria e a prática. Nosso programa de estudos promove o respeito à liberdade de culto e tradições dos diferentes países.

Formam assim, seres humanos globais em uma cultura de paz através do trabalho e estudo comparado das ciências, artes, culturas e religiões.

28 Idiomas

Mais de 20 Encontros Anuais Multiculturais

Mais de 53 nacionalidades

Voluntariado

Parcerias e Meios de Implementação

Cultura

Fortelecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Unimos esforços com os setores acadêmicos, públicos e privados, assim como com personalidades de alto prestígio cultural e social. Colaboramos com organizações internacionais e regionais como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização dos Estados Americanos (OEA). Em alguns países temos status consultivo.

Mais de 10 mil Encontros Anuais Multiculturais

54 países com promoção de alianças para desenvolvimento e difusão do ODS.

Cultura

O que é ODS?

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Entenda melhor os ODS

Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Esse é um esforço conjunto, de países, empresas, instituições e sociedade civil. Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos. O setor privado tem um papel essencial nesse processo como grande detentor do poder econômico, propulsor de inovações e tecnologias, influenciador e engajador dos mais diversos públicos - governos, fornecedores, colaboradores e consumidores.