A Nova Acrópole apoia a iniciativa da Agenda 2030. Nossos princípios nos movem a ingressar na criação de alianças tendo objetivos comuns que são de vital importância para a sobrevivência do planeta e da humanidade. Somos filósofos e voluntários que aportamos para a sociedade com nossa mente, coração e mãos abertos.
4 Formas de Aportar no Projeto
Garantir uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade para promover oportunidades de aprendizado durante toda a vida para todos.
Permitimos acesso ao nosso programa de formação contínua de alta qualidade e para toda a vida baseada nos pensadores clássicos do Oriente e Ocidente. Em muitos países nos quais a Nova Acrópole está presente, colaboramos também com formação de professores, melhorando as escolas públicas em áreas vulneráveis, entre outras atividades relacionadas.
Mais de 4 mil instrutores qualificados
Mais de 16 mil pessoas formadas por ano
448 bibliotecas abertas ao público
Queremos cuidar das nossas florestas de forma sustentável, lutar contra a desertificação, conter e reverter a degradação das terras e deter a redução de biodiversidade.
Nossa filosofia promove a compreensão da natureza e uma atitude de compromisso, que leva a participação ativa em sustentabilidade e conservação da biodiversidade. Mantemos projetos de conservação de espaços naturais terrestres em colaboração com outras entidades locais: centros educativos, prefeituras, associações, entre outros.
38 mil voluntários por ano
Mais de 10 mil projetos ecológicos por ano
Mais de 1 milhão de beneficiários por ano
O principal objetivo é promover sociedades justas, pacíficas e inclusivas.
A formação de todos os participantes dos nossos programas prevê a convivência entre a teoria e a prática. Nosso programa de estudos promove o respeito à liberdade de culto e tradições dos diferentes países.
Formam assim, seres humanos globais em uma cultura de paz através do trabalho e estudo comparado das ciências, artes, culturas e religiões.
28 Idiomas
Mais de 20 Encontros Anuais Multiculturais
Mais de 53 nacionalidades
Fortelecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
Unimos esforços com os setores acadêmicos, públicos e privados, assim como com personalidades de alto prestígio cultural e social. Colaboramos com organizações internacionais e regionais como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização dos Estados Americanos (OEA). Em alguns países temos status consultivo.
Mais de 10 mil Encontros Anuais Multiculturais
54 países com promoção de alianças para desenvolvimento e difusão do ODS.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Esse é um esforço conjunto, de países, empresas, instituições e sociedade civil. Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos. O setor privado tem um papel essencial nesse processo como grande detentor do poder econômico, propulsor de inovações e tecnologias, influenciador e engajador dos mais diversos públicos - governos, fornecedores, colaboradores e consumidores.