Curso Filosofia para Viver com nova turma

Por São Paulo - São Caetano do Sul ABC

No dia 7 de março, segunda, às 20h, iniciou-se uma nova turma do Curso Filosofia para Viver na sede ABC – São Caetano do Sul.

“Foi a primeira turma deste ano e, presencial. Os inscritos ficaram empolgados com a proposta do curso”, declara a professora Rosio Hernandez. E continua: “A filosofia, nas grandes sociedades clássicas, não era só a busca do conhecimento como uma ‘decoração intelectual’. O conhecimento, quando vivenciado no cotidiano, desenvolve valores que nos fazem melhores cidadãos, mais conscientes, úteis e felizes.”

“Não buscamos ser saudosistas”, complementa o professor Alberto Amigo. “Buscamos modelos e exemplos na filosofia e nos grandes sábios da humanidade. Todos exemplificaram, no Ocidente e no Oriente, que a integridade, o valor, a generosidade e a ação consciente transformam o indivíduo e harmonizam a convivência social.”

É a proposta da Filosofia como Arte de Viver em Nova Acrópole: tornar estas experiências acessíveis para compreendermos cada vez mais os mistérios humanos e do Universo.