Voluntários de Nova Acrópole se mobilizam em auxílio as vítimas das chuvas em Franco da Rocha/SP

Por São Paulo - São Caetano do Sul ABC

No mês de fevereiro, voluntários da Nova Acrópole ABC – São Caetano do Sul, se mobilizaram na arrecadação de produtos de higiene pessoal e de limpeza para oferecer auxílio às vítimas das chuvas em Franco da Rocha, na região da Grande São Paulo. A iniciativa foi uma ação conjunta com outras sedes da Nova Acrópole em São Paulo.

O voluntariado na sede ABC resultou em 100 kg de produtos arrecadados entre alunos, professores e amigos da escola. À respeito disso, o professor Alberto Amigo fez a seguinte reflexão: “Em ações como esta não resolvemos todos os problemas dos atingidos. Também somos beneficiados neste esforço de auxiliar ao próximo. Nós percebemos que não somos ‘formigas’ num mundo de gigantismos e corporações. A nossa ação individual tem valor, principalmente quando unida a outras pessoas que tem o mesmo sentimento.”

No nosso atual momento histórico é importante trabalhar os valores individuais. Através das ações de voluntariado reconhecemos em nós e nos demais, a bondade, a fortaleza e a esperança ante as dificuldades. Por isso, Nova Acrópole apoia e participa das ações propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030. Esta ação cumpre com o objetivo #3 de Saúde e Bem Estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.