XVI Semana da Filosofia: Tour Filosófico no Centro Histórico de Porto Alegre

Por admin

Durante a XVI Semana da Filosofia, que ocorreu entre 16 e 21 de novembro, a sede da Nova Acrópole de Porto Alegre inaugurou o tour filosófico Filosofia a Pé: decifrando os símbolos do Centro Histórico”. O objetivo do passeio guiado foi contar um pouco sobre a história da Capital gaúcha, conhecer seus prédios e monumentos, além dos símbolos e significados mitológicos por detrás das belas construções.

Durante o tour, os visitantes puderam acessar as memórias de grandes marcos da Capital Metropolitana. Entre eles: o Solar Palmeiro – onde está localizada a sede da Nova Acrópole, a Catedral Metropolitana, a Biblioteca Pública, o Theatro São Pedro, o Mercado Público, o Monumento ao Barão do Rio Branco, a Estátua de Marechal Osório, entre outros locais de grande importância para a memória da cidade.  

A Nova Acrópole acredita que o resgate filosófico da história nos possibilita compreender nossas origens. Além disso, permite o resgate do sentido profundo de nossas experiências e de nosso legado. Dessa forma, juntos, temos uma chance de dar passos firmes em direção a um futuro mais harmônico e justo. 

Este tour filosófico terá novas edições em 2022.

Para saber mais, fique de olho na nossa programação!