Nova Acrópole Belo Horizonte celebra Semana da Mãe Terra

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Central

A Nova Acrópole de Belo Horizonte celebrou, entre os dias 20 e 26 de abril, a Semana da Mãe Terra, alusiva ao Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril. Este evento, organizado por uma equipe de voluntários dedicados, ofereceu uma variedade de atividades que reforçaram a importância da conexão com a natureza e do desenvolvimento de virtudes humanas.

A programação iniciou no dia 20, com uma visita guiada ao Parque Municipal Américo Giannetti, realizada em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. O intuito era proporcionar uma compreensão mais profunda da relevância das árvores centenárias para o parque, a cidade e o ecossistema como um todo. Também foi realizado o plantio de um Jequitibá-Rosa, com fins de promover o crescimento de novas árvores centenárias, além de um abraço simbólico a uma árvore no parque, com uma visão de promoção da preservação desses valiosos seres.

No dia 22, ocorreu o 1º Fórum da Mãe Terra, que teve como tema central “A busca da Unidade para além das diferenças”. Este fórum destacou o simbolismo e a importância das árvores gigantes do Brasil e pôde ser acompanhado tanto presencialmente quanto on-line.

No dia seguinte, uma palestra presencial abordou “O que nos une e o que nos separa: uma visão do Planeta Terra”, oferecendo uma visão sistêmica sobre a integração entre os ecossistemas do planeta e o papel dos seres humanos na natureza.

Na quarta-feira, dia 24, o tema foi “As sete Leis da Natureza no Cosmos e no Ser Humano”, ressaltando como a Mãe Terra ensina através de seus ciclos e leis sagradas e a importância de interpretar estas leis para a evolução da humanidade.

Finalizando a semana, na quinta-feira, a palestra “Mãe Terra, casa de todos”, encerrou o ciclo de palestras com uma reflexão sobre como as ações humanas têm afetado outras formas de vida e como é possível agir em prol delas.

A Semana da Mãe Terra foi uma oportunidade ímpar para os participantes aprofundarem seu entendimento acerca da interdependência dos ecossistemas e da importância do respeito à natureza. A Nova Acrópole de Belo Horizonte agradece a todos que contribuíram para este evento significativo e reitera o compromisso em continuar promovendo iniciativas que fortaleçam a importância da filosofia como base para uma sociedade mais consciente e harmoniosa.