No último dia 10 de outubro, voluntários da Nova Acrópole uniram-se para uma festa que marcou o fechamento de um projeto, envolvendo a todos de uma forma inesquecível. O local escolhido para esse evento especial foi o projeto “Move Vidas”, situado no bairro Caximba em Curitiba.
A ação começou com um gesto de pura solidariedade: as crianças do projeto “Move Vidas” foram convidadas a escreverem cartinhas expressando seus desejos de presentes. Em seguida, as cartinhas foram levadas à Nova Acrópole, onde os alunos puderam adotar cada uma delas com entusiasmo e carinho. Ao todo, foram 149 brinquedos novos e 32 usados, todos preparados e embalados para fazer a alegria das crianças.
O trabalho dos voluntários teve uma preparação prévia, na confecção de um lanche delicioso, com direito a cachorro quente, bolo, brigadeiro, sucos e refrigerantes, proporcionando um momento de confraternização e alegria para todos.
O dia da entrega foi repleto de atividades marcantes. Primeiro foi montada a mesa das comidinhas saborosas, concluídas no local para serem fresquinhas. Em seguida, uma animada sessão de musicoterapia, conduzida por alunos da Faculdade de Artes do Paraná tomou conta do ambiente. O interesse dos estudantes foi despertado por uma das voluntárias da Nova Acrópole, que compartilhou com eles os detalhes dessa ação.
O destaque do dia foi a entrega dos presentes. Entre bonecas, carrinhos e bicicletas, explodiam sorrisos coloridos de bala nos rostinhos ansiosos das crianças. Cada presente não representava apenas um objeto, mas sim o carinho e a atenção dedicados a cada uma delas.
Nas palavras emocionadas de Breezy, a voluntária que liderou essa comovente iniciativa: “Muito obrigada pela oportunidade de participarmos dessa linda atividade em que pudemos trabalhar o amor, a generosidade e a fraternidade.”
Além de proporcionar alegria, ações como essa também contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela se alinha especialmente com o ODS #10 – Redução das Desigualdades, ao promover um momento de igualdade e inclusão para crianças de baixa renda.
Essa iniciativa não só aqueceu os corações das crianças beneficiadas, mas também ressaltou a importância de ações coletivas voltadas para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades menos favorecidas. A Nova Acrópole e seus voluntários demonstraram, mais uma vez, que o amor ao próximo e a generosidade são motores poderosos para transformar vidas.