Voluntários realizam doações e limpeza no Lar dos Idosos em Divinópolis

Por Minas Gerais - Divinópolis

No último mês de maio voluntários da Organização Internacional Nova Acrópole – sede Divinópolis -, promoveram uma campanha de arrecadação de mantimentos. Foram arrecadados roupas, calçados, fraldas geriátricas e leite que tiveram destino para as Obras Assistenciais Nossa Senhora Aparecida (Lar dos Idosos), instituição que é beneficiada pelo projeto de voluntariado social da escola.

A entrega foi feita no dia 28 de maio, sábado, junto à continuidade das atividades de revitalização e limpeza dos jardins da instituição. Ao todo foram arrecadadas 105 peças entre roupas e calçados para o bazar recorrente do Lar dos Idosos, e também a doação de pacotes de fraldas e leites.

A atividade se deu em dois espaços da instituição e as equipes de voluntários se dividiram entre limpeza, plantio e visita aos idosos. Atenção, cuidado, integração, carinho e gratidão são alguns dos valores que foram destacados pelos voluntários no final da atividade.

“Foi muito gratificante poder participar e me doar um pouco, receber sorrisos, ver que eles também se sentem acolhidos com o tempo que cuidamos e trabalhamos juntos no jardim”, comenta Rozendo de Camargos Alves, voluntário da Nova Acrópole.

Um dos idosos residentes do espaço, Sr. Sérgio, tem se dedicado a cuidar dos canteiros da fachada, que é uma das áreas contempladas no projeto iniciado em março de 2022. Nos próximos meses as ações continuam e entram nas fases de captação de recursos para o processo de revitalização dos jardins escolhidos como áreas iniciais e essenciais para dar mais vida e beleza ao dia a dia dos residentes.

O voluntário social promovido pela Organização Internacional Nova Acrópole busca apoiar pessoas que necessitam, e também oferecer esperança a humanidade. Para saber mais sobre as atividades da sede Divinópolis (MG) entre em contato pelo WhatsApp (37) 3221 5271 e converse com um de nossos voluntários.

Voluntários Nova Acrópole Divinópolis realizam doações e limpeza no Lar dos Idosos