Equipe de corrida da Nova Acrópole é homenageada por ter participado do “Volta à Ilha” 20 vezes

Por Santa Catarina - Florianópolis

A equipe de corrida da Nova Acrópole participou da 25ª edição do “Volta à Ilha”, prova de revezamento com extensão de 140 km, que aconteceu no dia 9 de abril de 2022. Esta foi a 20ª participação da Nova Acrópole Florianópolis no evento, que foi homenageada juntamente com outras equipes por terem atingido a expressiva marca de vinte participações.

No dia 10 de abril, alguns participantes da equipe estiveram presentes no Hotel Majestic para prestigiarem este momento único e de grande importância para a escola, deixando o seu nome marcado em uma das competições de corrida mais tradicionais do país após uma sentida ausência de dois anos devido a pandemia.

Esta premiação, pelas vinte participações, veio coroar uma história de perseverança e dedicação de muitas pessoas que não mediram esforços para fazer com que os valores da filosofia à maneira clássica encontrassem reflexo na prática esportiva, tendo na corrida um dos seus canais de expressão. Uma história que foi escrita literalmente por muitas pernas desde a primeira vez que filósofos atletas se colocaram à prova para juntos darem o primeiro abraço na ilha de Florianópolis.

Desde então, inúmeros alunos já suaram a camisa no decorrer destas vinte participações. São pessoas que entraram em contato com o sentido heroico que naturalmente carregam dentro de si, treinando semana após semana para lapidar através de muita entrega e força, o melhor de si mesmos em nome do grupo.

A homenagem que a equipe da Nova Acrópole recebeu da organização do evento, carrega um pouco da luta de cada pessoa que já percorreu algum trecho dos 140 km, da coordenadora da Escola do Esporte com Coração, Sara Fantin, de cada colega que mesmo não correndo no dia da prova, foi generoso e contribuiu na logística dirigindo um carro ou moto, de atletas que abriram mão da sua participação para que outras pessoas pudessem vivenciar esta experiência, e também de atletas que já não estão mais fisicamente entre nós. “Esta é uma vitória de um imenso grupo, que sempre foi até o fim, sem se render. Parabéns Equipe Nova Acrópole!”, comenta Sara.