Filósofos Atletas participam da 25ª edição do “Volta à Ilha”, tradicional prova de corrida de revezamento

Por Santa Catarina - Florianópolis

A prova “Volta à Ilha”, que teve a sua primeira edição no ano de 1996, é a maior prova de revezamento por equipe em longa distância da América Latina, contabilizando 140 km que percorrem a famosa ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. O evento é cheio de desafios para os amantes da corrida e na edição deste ano, a quilometragem total foi dividida em 19 trechos que variaram de 4 km até 16 km. O trajeto percorreu praias, trilhas, montanhas, estrada de chão e asfalto. Tudo isso com a beleza natural da ilha que dispensa apresentações.

Neste ano de 2022 a tradicional prova retornou após dois anos de ausência dos calendários esportivos devido a pandemia, e completou a sua 25ª edição, ocorrendo no sábado, dia 9 de abril. A largada teve início a partir das 04h15 da manhã, no trapiche da Av. Beira Mar Norte.

A Nova Acrópole, através da Escola do Esporte com o Coração, marcou presença mais uma vez nesta edição e foi representada por uma equipe de 10 participantes que treinaram muito e ofereceram sua força de vontade, bem como sua doação generosa de força individual para a construção da vitória geral do grupo, com o verdadeiro espírito de um time.

“Essa é uma das propostas da nossa querida escola de filosofia, que além de promover a convivência entre as pessoas, busca oferecer através da Escola do Esporte com o Coração, uma experiência dos elementos que constituem o caminho filosófico, vencendo a si mesmo nas dificuldades e obtendo a maior de todas as vitórias, que ocorre no próprio interior do ser humano. E para nós, o ‘Volta à Ilha’ é muito mais do que uma competição para vencer os outros; é uma oportunidade de compreendermos o verdadeiro sentido de dar o nosso melhor na arena dos esportes, lutando até o fim”, nos conta Thiago Dal Bó, um dos atletas da equipe e aluno de Nova Acrópole.