Campanha de arrecadações e visita ao Lar de Idosos Pedacinho do Céu, em Joinville

Por Santa Catarina - Joinville

Voluntários da Nova Acrópole Joinville visitaram no domingo, dia 28 de agosto, a casa de repouso Lar de Idosos Pedacinho do Céu, em Joinville. A visita contou com 11 voluntários, todos uniformizados e vacinados, recebidos pela Coordenadora do Lar, Laete Freitas.

A ação de voluntariado foi iniciada semanas antes com uma campanha entre os alunos da Nova Acrópole, arrecadando 320 fraldas geriátricas e 36 litros de leite. Antes da visita, foi feita uma triagem e contagem do material arrecadado e um preparo de lanches, seguindo a orientação da administração do próprio Lar.

Os voluntários de Nova Acrópole levaram arte, diversão, alegria e muito amor às pessoas idosas residentes no Pedacinho de Céu, através de declamação de poesia, música e contação de histórias ao público atento. As 25 pessoas idosas presentes pediram mais música, dançaram e cantaram. Os 5 idosos acamados, receberam massagem e boa conversa dos voluntários.

Os idosos também ganharam de presente, e foram ensinados a usar, objetos pedagógicos de estímulo à motricidade, envoltos em saquinhos de pano com fita.

O trabalho voluntariado ao Pedacinho do Céu trouxe experiências de grande valor a todos. Para a voluntária Márcia Alacon foi como semear “alegria em cada ser humano”. Maria Cristina de Carvalho, outra voluntária presente, também se sentiu “…mais humana”. Para Andrea Hofstaetter, “a experiência foi maravilhosa! Sentimos a receptividade e no decorrer das atividades e da interação, amor e alegria, de coração.”

A coordenadora da casa de descanso Laete Freitas, agradeceu o trabalho de Nova Acrópole e explicou a importância da ação: “Só gratidão por vocês terem vindo. Eu estou um pouco emocionada, porque é o primeiro evento nosso, pós-pandemia. Foi lindo demais, sentindo como os “vôs” ficaram felizes. Voltem quando vocês quiserem; nossas portas estão sempre abertas. É um prazer receber vocês. Deus abençoe cada um que ajudou com o café, as fraldas, que para nós é importante demais. Vocês não têm noção o quanto estão nos ajudando. Deus abençoe muito.”