Ações de voluntariado beneficiam instituições parceiras

Por Minas Gerais - Juiz de Fora

O mês de dezembro da Nova Acrópole Juiz de Fora esteve agitado em virtude da realização de uma série de ações de voluntariado e auxílio a instituições parceiras. Desde o mês anterior, foram lançadas duas campanhas de arrecadação: a primeira de caixinhas de leite e a segunda de presentes e guloseimas para que cerca de 100 crianças forem presenteadas.

Durante todas as noites da semana que se iniciou no dia 12 dezembro, foram realizados mutirões de natal, nos quais foram confeccionados 100 kits com diversos itens, como: pipoca doce, paçoca, moedinhas de chocolate, jujuba, biz, pirulitos e chicletes. Cada sacolinha surpresa, carinhosamente confeccionada pelos voluntários, foi decorada com uma fita verde e uma botinha do Papai Noel, acompanhada de um simpático cartãozinho.

Às 8h30 da manhã da sexta-feira, dia 16 de dezembro, o Papai Noel saiu carregado de presentes, acompanhado pelos voluntários da Nova Acrópole, para visitar as duas unidades da Escola Municipal Nagib Félix Cury na zona rural da cidade, localizadas nos distritos de Penido e Toledos. A diretora da escola, professora Christine Silmor, relatou a importância desta ação que muito alegra e marca positivamente a infância das crianças da escolinha.

“A mãe de uma das alunas disse que ela estava tão encantada com a presença do Papai Noel, que acordou cedo e se arrumou sozinha para ir à escola”, relata a diretora Christine.

Na tarde deste mesmo dia, 69 litros de leite foram doados para a Fundação Maria Mãe, instituição esta, que trabalha atendendo pessoas em situação de rua na cidade de Juiz de Fora. Presentes, kits-surpresa, bem como 12 litros de refrigerante, também foram doados para a festa de natal do Lar de Laura, abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco social e/ou pessoal.

Foi um profícuo mês de ações de voluntariado, que pôde atender às três citadas instituições, mas não só, já que oportunizou aos 100 voluntários que estiveram envolvidos no processo, através de suas doações de presentes, participando dos mutirões ou indo até aos locais entregar os itens arrecadados, o exercício da generosidade, da entrega de si mesmo, da dedicação de um pouco de tempo para atender a outros que talvez necessitem mais.

Esta ação alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente ao ODS #3 de Saúde e Bem-estar, ao ODS #4 de Educação de qualidade, e ao ODS #10 que trata da Redução das desigualdades.