No final de semana dos dias 20 e 21 de maio aconteceu na cidade de Santa Cruz do Sul, o I Torneio Interestadual Pierre de Coubertin, promovido pela Escola do Esporte com Coração da Nova Acrópole.
A delegação de Passo Fundo pôde vivenciar o resgate do espírito olímpico através da convivência e de diversas provas de competição como tiro com arco, corrida de revezamento, arremesso de dardo, xadrez, tênis de mesa e oratória olímpica.
“Nossa participação nos Jogos da Escola do Esporte foi uma experiência inesquecível para mim! Me fez despertar para a verdadeira essência da fraternidade, vencer a mim mesma e compartilhar momentos virtuosos. Foi repleto de superação nas atividades físicas e encantamento da alma com a música, arte e alegria nas confraternizações”, comentou Mariane Batista.
“Foi um final de semana repleto de dedicação e espírito esportivo, mas principalmente de muito aprendizado sobre a importância de resgatar a união e a fraternidade no esporte. Essa experiência vai ficar na memória”, disse Nicole Bertoldi.
Julia von Wurmb também expressou sua vivência: “As Olimpíadas de Nova Acrópole embriagaram minha alma de beleza, e eu pude tocar em símbolos que meu ser sempre quis conhecer, mas não tinha acesso. ‘Olímpia não é um lugar físico, mas um lugar dentro de nós, que encontramos quando nos superamos, um lugar de consciência elevada onde todos podemos ir, para jamais voltarmos os mesmos’: foi assim que pude desfrutar deste evento, que começou enigmático para mim, e terminou com a lembrança de um contato profundo com o ser humano, em seu formato mais belo. Obrigada Nova Acrópole!”.
A Organização Internacional Nova Acrópole, por meio da Escola do Esporte, busca promover a filosofia do Olimpismo, resgatada por Pierre de Coubertin. O esporte permite ao atleta a superação de si mesmo, na medida em que utiliza seus valores humanos (suas virtudes) para vencer as provas.
“Mais rápidos, mais altos, mais fortes! Estamos unidos!”
Esta ação da Nova Acrópole também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), pois contribui com o ODS #3 – Saúde e Bem-estar, por ser um evento que promove práticas esportivas.